quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida. Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo (...).

O dinheiro não era nada, o poder não era nada. Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.

A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.

Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente.

Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.

A felicidade é amor, só isto.
Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.
Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.
O amor não quer possuir.
O amor quer somente amar.

Herman Hesse

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Inversão

É só ficar 3 minutos sem respirar que você descobre que o que importa na vida não é dinheiro, e sim ar!

sábado, 9 de janeiro de 2010

{...}

Corre rápido, voa alto, vai longe. Vive, espírito livre. Seja. Deseje esperança. Não cansa. Imortal. Amoral. Atemporal. Essência. Internamente sorridente. Só. Único, singelo, singular. Vá encontra teu lugar. Não fique a vagar. Esse mundo é pouco pra tua alma. O amor é só tristeza pra você que deseja infinidades de sentimentos. Vai correndo. Corta o vento. Muda! Muda esse mundo mudo. Palavras não te servem. Só palavras não descrevem. Desarruma a frase. Troca a ordem das letras. Muda o sujeito e o verbo. Sujeite-se a mudar. Floresça em muitas primaveras. Descanse nos verões. Reflita nos invernos. E reinvente-se nos outonos. Cresça, apareça, levanta a cabeça. A vida é bela. A vida não é ele ou ela. Seja ar, terra, fogo e água. Ser feliz sem mágoa. LIBERDADE. Inventa. Afinal quem é dono da verdade? Faz aquilo que tem vontade. Você é quem quiser. Homem ou mulher. Construa histórias. A vida não é feita apenas de vitórias. Vai lá. Vai tomar o que é seu por direito. Poe pra fora o que tem no peito. Seja antítese, elipse, metáfora. O mundo está ai fora. A espera de quem estiver disposto. A sentir o vento no rosto. Sem se preocupar com desgosto. A vida é caótica, sem regras. Precisa somente existir. Felicidade, tristeza, vida. São apenas palavras. Até mesmo esse texto. Não passa de retórica. Apenas letras organizadas em seqüência. Não tem essência. A questão é subjetividade, criatividade. Reinventar é a chave. Daí surge a arte. O difícil é descobrir o caminho. Mas para tal é preciso coragem. Então vai! Porque não se trata de ganhar ou perder. Tudo é arte. E aprender é a melhor parte.

Pessoas e Reflexos!

Decepções! Por que diabos elas existem? Não sei, e caso alguem saiba me diga. Mas consegui em uma visão limitada, como todas, enxergar um pouco o por quê elas acontecem. A resposta? Te digo: Reflexos. O que? Mas como asim reflexos? Calma lá que eu explico.. Minhas decepções e provavelmente isso se aplique a de todos foram causadas por reflexos. "?" Exatamente isso. Quando fazemos algo e esperamos uma certa reação, na verdade, projetamos aquilo que gostariamos que acontecesse. Por exemplo, se dou um passo a frente o faço pois espero me locomover. Da mesma maneira, quando nos relacionamos, amor, amizade, familia, etc., agimos de certa forma e esperamos ser correspondidos da forma que imaginamos. E é justamente ai que está o tal do reflexo de que falo. Nos decepcionamos com pessoas, com situações e com tudo mais pois enxergamos a nós mesmos em outros. Na verdade, ninguém pensa igual, logo, não se deve esperar que aja igual. Criamos uma espécie de espelho na frente das pessoas e não conseguimos enxergá-las de fato. Enxergamos a nós mesmos. Se pararmos de enxergar espelhos e começarmos a enxergar as pessoas como são, e não como queremos que sejam, não nos decepcionaremos. O erro está na projeção de nós que é externada a indivíduos alheios. Hoje passei a ver pessoas e não reflexos. Não sou desesperançoso, apenas bati a cara numa porra de espelho e ele quebrou. E quando quebrou eu vi o que tinha por trás. E sabe o mais legal? não foi uma decepção quebrar o espelho. Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Até porque uma hora o sol bate no espelho e se você estiver olhando pra ele o reflexo machuca seu olho. Há! Não é tão ruim pensar assim né?

sábado, 26 de dezembro de 2009

Muda Mundo. Mudo!

Esses dias parei pra pensar na vida. Fiz uma análise de tudo que passei. Horas, dias, meses, anos. Percebi que cada hora foi uma história, cada dia uma alegria, os meses foram lições, e os anos mudanças. Sorri, chorei, caí, aprendi, mas acima de tudo vivi. E vi que sou como qualquer coisa. Feito de estações. Passei um inverno triste, cinza e amargo. Quis lutar contra o tempo e a verdade. Chorei. Me culpei! Quis que o frio passasse. Entretanto, quando parei de pensar no frio consegui me aquecer. Consegui esquecer. Não que não me importe mais com você. Apenas cresci. Deixei de projetar meus sonhos em alguém. Na real, acho que ao te perder acabei me encontrando. E sem perceber passei a ver flores. A vida desabrochou frente aos meus olhos como um botão de rosa. Quando esqueci do inverno, a primavera veio me abraçar. E depois de ter passado a estação cinza vi que não foi um período de luto. Foi antes vida. Vida que me ensinou a ser eu. Renasci! Tudo na vida é assim. O tempo sabe o que faz. O grande problema é querer que o tempo acelere. O grande problema é pensar que outros devem realizar os nossos desejos. Agradeço hoje, por ter te conhecido. Sou grato por contigo ter vivido. E acredite, enquanto fomos nós foi intenso, foi vida. Mas não vivo mais o nós. Aprendi a viver o eu. Agradeço pelo tempo, pelas gargalhadas, pelos beijos, pelas histórias e até pelas brigas que me ensinaram a viver. Agradeço acima de tudo porque você foi um passo a mais na minha história. Mas passou. Não sei se volta. Não sei nem se deve voltar. Por hora estou completo. Assim, só. Sou inteiro. Falo com sinceridade. E espero realmente que eu tenha sido algo mais que lembrança e pranto pra você. Mas entenda que o verão vai chegar e outras estações virão. E se for pra sermos nós mais pra frente, que seja, mas agora não. Vive você de um lado e eu do outro. Não sinto falta de ter perdido um romance. Sinto falta de ter perdido uma amiga. Mas cada um pensa como quiser não é mesmo? Bom é isso! Sentado aqui na frente da tela, pensando na vida, e escutando musica romântica. HAHAHA irônico não?!

Mas to aqui lembrando e sorrindo. E vendo que hoje não seria a mesma coisa, pois sou outro. Como poderia a história ser a mesma se são outros personagens? Até mesmo a musica já não é triste. Bom, espero que você consiga se encontrar também. Só depois de ter encontrado a mim mesmo é que me vejo capaz de encontrar alguém. Abraços e até uma próxima conversa que não seja virtual como essa, mas que seja tão sincera quanto. Felicidades para mim e pra você!

Sei Lá

Imagina só,como pude eu,
logo eu que nunca fui disso,
gostar tanto assim de alguem ??
puta coisa mais estranha,
meio que corrói a entranha.
arde no inicio e arde no final
a principio queima de tanto calor,
cheio de fulgor e rima com amor.
já no final queima de rancor
e como se existisse uma flecha
o peito grita agonizando de dor.
Como pode um mundo cheio de cores
de estrelas num céu sem teto
que reluziam fazendo amores
acabar num rabisco de branco e preto?
Será que é mesmo sensato
fechar os olhos e seguir pelo tato?
eu que com vc só conhecia alegria
sem te ter passei a ser melancolia
mas esse mundo dá muita volta
as vezes passa por cima da gente
faz de tudo, gera uma revolta
o tempo passa e vc nem sente
e então meio que de repente
a ideia repercute na mente
quem dera eu fosse por espaço
e então pudesse morar na lua
quem dera eu fosse feito de aço
e largasse o coração pra viver na rua

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Nostalgia Tardia

Nostalgia.
Quem diria que um dia
tanta melancolia se apresentaria
Na forma de poesia?

Saudosa,
por vezes gostosa,
mais vezes ainda dolorosa,
me fazendo até mesmo
escrever versos em prosa.

Lembrança
Que me traz a mudança
daquela noite de dança
e cheio de esperança
o coração não descansa.

Tristeza
Coisa que não se põe na mesa
fico a esperar a luz da sala acesa
Amar certamente não é coisa coesa
Sofrer porém é sempre certeza.

Pra que então amar?
Se mesmo antes de tentar
O coração sabe que vai sangrar.